Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2019 |
Autor(a) principal: |
Lazzareti, Angelene |
Orientador(a): |
Spritzer, Mirna |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Espanhol: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/193835
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Resumo: |
Esta pesquisa deseja conceber uma reflexão sobre o entre como trama dos corpos e do acontecimento teatral. O objetivo é tratar das relações existentes nesse acontecimento – no qual, inclusive, os corpos acontecem –, evento que se dá na relação de suas incompletudes como negatividades: isto é, daquilo que não está, que não é, que não é dito, que não é visto e que não é escutado. A partir do entre, o acontecimento teatral é abordado em sua perspectiva descontínua como experiência limite, pestífera e poética, fazendo do limiar entre os corpos envolvidos uma trama de forças que apresentam a alteridade como motor de criação artística e corpórea. No campo das artes cênicas, os principais autores estudados são Antonin Artaud, Constantin Stanislavski, Erika Fischer-Lichte, Jorge Dubatti e Mirna Spritzer. Na filosofia, a principal inspiração parte das obras de Jean-Luc Nancy, Georges Bataille e Ivan Flores Arancibia. |