Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2008 |
Autor(a) principal: |
Carvalho, José Marcos Cavalcanti de
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Orientador(a): |
Rizolli, Marcos
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Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24929
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Resumo: |
O presente trabalho trata das questões em torno da práxis fotográfica no âmbito das interferências feitas por fotógrafos no processamento das imagens, sendo essas, pré ou pós-fotográficas. Por intermédio da produção artística de Man Ray (Emmanuel Rudnitzky) e das relações advindas da cultura erudita e massiva, houve a produção de fotografias que envolviam o tratamento e o processamento das imagens de maneira experimental, em que as considerações são feitas com base em imagens produzidas e alteradas digitalmente. O trabalho visa explorar as características formais das possibilidades plásticas envolvidas no processamento das imagens, em que questões sobre a cultura erudita e massiva estivessem inseridas na produção da linguagem, possibilitando indagações a respeito da práxis contextualizada num viés artístico experimental. |