Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2013 |
Autor(a) principal: |
Custódio, Ronaldo Mosquetta [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/99049
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Resumo: |
A utilização da Realidade Aumentada (RA) na produção de conteúdos educativos contribui para facilitar o aprendizado e torna uma explicação mais atrativa e dinâmica em relação aos meios tradicionais. Interagir um ambiente real com objetos virtuais tridimensionais em tempo real é um desafio para os ambientes de estúdios virtuais, pois expande as possibilidades na produção de um programa educativo televisivo. Este trabalho demonstra que o uso de uma ferramenta de autoria facilita a produção deste programa, interagindo de forma dinâmica os objetos em cena entre o ambiente real e o ambiente virtual utilizando a RA, em que o usuário ou o próprio instrutor poderá desenvolver conteúdos de forma dinâmica, gerando um vídeo que possa ser transmitido de forma on-line ou armazenado para possíveis transmissões |