Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2013 |
Autor(a) principal: |
Pinto, Thiago Pedro [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/102043
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Resumo: |
A apresentação desta tese de doutorado tem como referência - ou metáfora - uma caixa de jogos caleidoscópica. Cada um dos jogos dessa caixa tematiza o Projeto Minerva (PMi), ou, como preferimos, os Projetos Minerva, dada a multiplicidade de significados atribuídos a essa proposta de educação por radiofusão. Esta tese é composta por nove volumes, cada um deles discutindo temas específicos sobre os Projetos ou sobre os nossos modos de apreeendê-los. Tentamos produzir tantos Minerva quanto nos fosse possível, considerando a multiplicidade de fontes que criamos a partir de fontes escritas (jornais, relatórios fascículos, scripts etc), fontes em suporte sonoro (programas de rádio) e depoimentos orais (entrevistas). Os jogos de linguagem de Wittgestein foram uma inspiração que nos acompanhou durante toda a elaboração do trabalho, assim como a História Oral foi nosso principal guia metodológico. A intenção é que cada um dos volumes (ou jogos) permita que o leitor crie ao menos um Projeto Minerva, que poderá convergir ou divergir dos demais Projetos produzidos a partir dos outros jogos |