Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2013 |
Autor(a) principal: |
Franco, Luan José [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/96474
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Resumo: |
O presente trabalho disserta sobre hibridismos em música, sobretudo na obra violonística do cubano Leo Brouwer. Foi feita uma discussão de caráter geral sobre os diversos usos de hibridismos presentes em algumas músicas de compositores latinoamericanos. Para tanto foram abordados alguns autores dos chamados estudos culturais, por tratarem especificamente desse tema, ainda que usem outros termos ou palavras. Com isso pretende-se dar aos intérpretes de violão subsídios baseados na diversidade cultural, trazendo a interpretação como um campo de possibilidades. Por fim, a pesquisa apresentou elementos diversificados presentes na música de Brouwer, o que a caracteriza como uma prática híbrida |