Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2009 |
Autor(a) principal: |
Paixão, Cleiton Daniel Alvaredo [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/99023
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Resumo: |
Este estudo tem por objetivo investigar a relação entre a produção cultural e a política do governo militar na década de 1970. A discussão será realizada através da análise do contexto político que estimulou o trabalho dos grupos Teatro Popular União e Olho Vivo (1966- até o presente) e do Grupo de Teatro Forja (1979-1991), na construção das peças Bumba, meu Queixada (1979) e Pensão Liberdade (1981), respectivamente. A proposta é identificar como esses trabalhos procuravam estabelecer o debate acerca das condições sociais, políticas e culturais vividas pela sociedade brasileira durante o Regime Militar no Brasil. |