Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2011 |
Autor(a) principal: |
Lemos, Joana Gusmão [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/89525
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Resumo: |
A Era Digital, com suas novas tecnologias interativas e convergentes. estimula formas de sociabilidades originais, interligadas, intercomunicantes e virtualizadas por meio das hipertelas. Outra natureza de interações surge a partir da digitalização e das novas velocidades do processo comunicativo conteporâneo. Com a nova ordem do conhecimento, agora é possível transgredir os limites do espaço físico e da sequência temporal linear. Através das redes telemáticas, essa transgressão acontece por meio da construção coletiva de conteúdos. Ganha voz um novo tipo de usuário ou ator social, cujo pensamento se conecta a outros hábitos de comunicação.A conexão desses usuários e de suas ideias consolida padrões culturais singulares e exigentes de novas linguagens. Trataremos então da natureza desse Design de novas conexões, relações, interações, sistemas e comportamentos que emergem na chamada Sociedade da Informação, que interfere diretamente nas organizações sociais, sobretudo no que tange à cadeia do audiovisual. Por meio de pesquisa bibliográfica e documental, investigamos e aprofundamos estudos sobre o projeto, os processos e os produtos que, articulados enquanto design, norteiam os pressupostos da gestão da informação e suas interfaces apliacadas à cadeia produtiva da comunicação audiovisual. Buscamos, assim, mapear os campos, etapas, processos e atores envolvidos na produção de conteúdos para Televisão Digital interativa. Estudamos aqui os possíveis novos desenhos traçados pelas relações entre os conteúdos e seus públicos no interior dos processos produtivos do audiovisual |