Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2018 |
Autor(a) principal: |
Guerra, Pedro Larrubia
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Orientador(a): |
Barros, José Costa D'Assunção
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Banca de defesa: |
Barros, José Costa D'Assunção
,
Campos, Pedro Henrique Pedreira
,
Silva, Leonardo Santana da
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Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em História
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Departamento: |
Instituto de Ciências Humanas e Sociais
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13880
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Resumo: |
O presente trabalho possui como principal objetivo compreender o processo de formação e criação do gênero musical Sambajazz, durante as décadas de 1950 e 1960. Abordando as principais relações entre o Sambajazz e outros gêneros. Suas diferenças e semelhanças. Entendendo as inovações sobre o Samba moderno, e quais impactos são gerados namúsica popular brasileira. Iniciando assim, uma busca pela compreensão de um período de internacionalização da música popular brasileira, e posteriormente a ascensão da canção de protesto em detrimento da música instrumental. |