Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2019 |
Autor(a) principal: |
Prado, Carlos Eduardo de Oliveira |
Orientador(a): |
Silva, Ursula Rosa da |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Pelotas
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais
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Departamento: |
Centro de Artes
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5503
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Resumo: |
Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – Mestrado, na linha de pesquisa Educação em Arte e Processos de Formação Estética. Apresenta considerações acerca dos tipos de contadores de história e também sobre o desenvolvimento da atividade por um deles: o Contador de Histórias Contemporâneo. Em seguida, aproxima elementos da linguagem teatral com a primeira arte apresentada, enfatizando a não existência de hierarquias entre uma e outra. E relata uma experiência prática realizada com estudantes de um programa de pós graduação em Educação. Tudo isso, utilizando-se do método da formação de si, alinhavando os conceitos teóricos com histórias subjetivas da minha própria formação. Por fim, apresenta considerações que trazem novos questionamentos que surgiram durante a escrita desta dissertação e também durante o experimento prático realizado com o já citado grupo. |