Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2015 |
Autor(a) principal: |
MOREIRA, Ícaro Valgueiro Malta |
Orientador(a): |
MELO, Sílvio de Barros |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Pernambuco
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pos Graduacao em Ciencia da Computacao
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13963
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Resumo: |
O PSIRT - Particle System Iterative Reconstruction Technique – é um método de reconstrução tomográfica de imagens primariamente desenvolvido para configurações compatíveis com aplicações industriais. Sistema de partícula é uma técnica de otimização inspirada em características da real física de sistemas que associa ao material reconstruído um conjunto de partículas com certas características físicas, sujeitas a um campo de força, que pode produzir movimento. O sistema constantemente atualiza a rede de partículas reposicionando-as numa forma que elas se aproximam do equilíbrio. A potencial elástica ao longo de um raio é uma função da diferença do coeficiente de atenuação de uma determinada configuração e a entrada correspondente. O PSIRT tem sido usado com sucesso para reconstruir objetos simulados e reais para configurações paralelas e fanbeam em diferentes ângulos, representando os arranjos comuns de tomografia de raios gama. Uma das limitações do PSIRT era o seu desempenho muito aquém da reconstrução em tempo real, e assim, neste trabalho a sua modelagem computacional foi inteiramente reformulada, dando origem ao FPSIRT - Fast System Iterative Reconstruction Technique, capaz de aumentar sua velocidade por um fator de até 200 vezes em alguns experimentos mantendo a mesma qualidade de reconstrução. |