Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Azevedo e Silva, Luciano
![lattes](/bdtd/themes/bdtd/images/lattes.gif?_=1676566308) |
Orientador(a): |
Scebba, Beatriz Alessio de Aguiar
![lattes](/bdtd/themes/bdtd/images/lattes.gif?_=1676566308) |
Banca de defesa: |
Scebba, Beatriz Alessio de Aguiar
,
Brandão, José Maurício Valle
,
Cabezas, Daniela Andrea Torres |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal da Bahia
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM)
|
Departamento: |
Escola de Música
|
País: |
Brasil
|
Palavras-chave em Português: |
|
Área do conhecimento CNPq: |
|
Link de acesso: |
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35749
|
Resumo: |
Este Trabalho de Conclusão Final contemplando o Memorial, o Artigo, os Relatórios Finais e o Produto Final discute a presença e relevância da prática do arranjo pianístico por meio do registro do processo criativo de um pianista colaborador. O produto final desse processo está apresentado na forma de 5 arranjos para piano solo sobre temas populares brasileiros. O trabalho conta também com sucinta pesquisa bibliográfica sobre o arranjo, destacando a importância histórica das diversas práticas de reelaboração musical para a consolidação do repertório tradicional ocidental do piano e a viva presença do arranjo na prática colaborativa pianística. |