Desenho.Modo
Ano de defesa: | 2016 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação e Humanidades::Instituto de Artes BR UERJ Programa de Pós-Graduação em Artes |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/7374 |
Resumo: | Desenho.Modo reúne o conjunto do meu fazer no qual abordo o desenho pelo viés da ação visível e convoco conceitos como mapas, horizontalidades, águas, paisagem, gestos. Nesse movimento o corpo é material e superfície para indagações. Desenhar demanda performar, faz do corpo ferramenta e potência cinestésica. O corpo é sistema de ações: forças, deslocamentos e contatos. Tem na proposição Longitude-Corpo o liame do pensamento sobre o corpo desenhador e colabora no percorrer da elaboração de uma questão, aquele tipo de questão do qual Deleuze nos fala com elementos vindos de toda parte, de qualquer lugar e constrói a geografia do desenho. Cumpre-se assim o propósito da prática artística: ser ação e ação visível, modos de experiência corpóreo-espaço-temporal |