Na narrativa dos MJs da Compositor: música, tecnologias e enunciações no cotidiano escolar
Ano de defesa: | 2015 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação e Humanidades::Faculdade de Educação BR UERJ Programa de Pós-Graduação em Educação |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/10411 |
Resumo: | A presente tese propõe traduzir minha pesquisa de doutorado realizada no cotidiano de uma escola municipal carioca de Ensino Fundamental entre os anos de 2012 e 2013 cujo objetivo principal consistiu no seguinte: conhecer a prática de tocar-ouvir música mediada pela apropriação de arquivos MP3 realizada no cotidiano de uma escola municipal carioca de Ensino Fundamental. Neste mesmo movimento de tradução, a presente tese também propõe argumentar a favor da compreenção de que aqueles que eu chamo aqui de MJs da Compositor são narradores. Eles assim o são porque narram uma história. Uma história-montagem cujo caráter eminentemente político consiste justamente em sua capacidade de fissurar e de cohabitar (não uma bidimensionalidade, mas sim) a multidimensionalidade do processo crescente de proletarização do homem contemporâneo e de importância cada vez maior das massas outrora destacado per Benjamin |