Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2024 |
Autor(a) principal: |
Rampazzo, Karina |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.uel.br/handle/123456789/9440
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Resumo: |
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal explorar as possíveis relações entre a fotografia e o jogo poético no viés da concepção criativa Inicialmente, alguns textos da história da fotografia colaboram sobre as expressões do pensamento fotográfico atual Os conceitos de Flusser acerca do aparelho e o branqueamento da caixa preta delimitam toda a pesquisa As características de jogo na concepção de Caillois reforçam o entrelace dentro da discussão da fotografia enquanto ação No campo da comunicação poética, autores como Jakobson e Pignatari, colaboram nas definições de linguagem e suas manifestações não-verbais Assim, a pesquisa apresenta uma análise de parte da obra de quatro artistas, Carlos Fadon Vicente, Evgen Bavcar, Cindy Sherman e Abelardo Morell, tomando como base epistemológica a categorização dos jogos segundo Caillois |