Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2024 |
Autor(a) principal: |
Nagami, Isis Caroline |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14797
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Resumo: |
Resumo: Com a proposta de acompanhar a performance dos praticantes de cosplay presentes nos eventos voltados à cultura pop, esta pesquisa se propôs a considerar a problemática apresentada pelos cosplayers, através do caminhar por imagens construídas, compartilhadas, situadas e suscetíveis de múltiplas interpretações Imagens que são consumidas, materializadas em produtos, em percepções, em ideias e conceitualizações dos estilos de cosplay Imagens mutáveis através das tecnologias, das interpretações, associações e diferenciações a outras imagens, e que possuem contextos, situações e relações que permitem múltiplas forma de olhar e interpretar Percebi que aprender a olhar e a pensar “por imagens” e não “em imagens” passou a ter sentido quando me deparei com algumas questões que proporcionaram uma outra perspectiva, como por exemplo, no início pensava a fotografia como instrumento, desta forma, para manter a imparcialidade, fotografava os cosplayers profissionais e amadores em ângulo diametralmente oposto As imagens acomodam múltiplos significados à medida que dependem do estabelecimento de relações para tomar sentido e do conhecimento das referências para a leitura da imagem Podemos levar em consideração quais são os olhares possíveis sobre as imagens, quais são os contextos em que são recebidas pelo espectador e como se dá a negociação de sentido que, muitas vezes, transcende a própria imagem e se cria a partir dos conceitos e contextos em que a imagem e o olhar se tocam Através da exposição de eventos e situações em que podemos observar as articulações e posicionamentos utilizados nos conflitos que envolvem seus praticantes, observamos como as mudanças proporcionadas por tais movimentos refletem e dialogam, demonstrando o que é colocado junto com o que, de que maneira e por qual propósito |