Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1998 |
Autor(a) principal: |
Silva, Carlos Augusto Viana da |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=2948
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Resumo: |
O teatro do absurdo e uma das manifestacoes do drama moderno, caracterizando, principalmente, pela ruptura com as formas padroes usadas nas pecas tradicionais. A sua linguagem perde a realidade funcao comunicativa e mostra imagens concretas no palco, transcendendo e ate contradizendo as palavras. Neste trabalho, manifestacoes da linguagem do absurdo, e os seus efeitos serao analisados em Waitingfor Godot de Samuel Becktt e The Birthday Party de Harold Pinter, focalizando os seguintes aspectos: a circularidade dos dialogos; a quebra da coerencia/coesao; o silencio como estrategia dramatica; a incompletude no discurso; e sobre quebra de expectativa. |