Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2020 |
Autor(a) principal: |
Lima, Sâmela de Carvalho |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
PUC-Campinas
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16343
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Resumo: |
A presente dissertação analisa a prática das narrativas transmídia com base nos elementos conceituais identificados através da revisão bibliográfica de Henry Jenkins e Carlos Alberto Scolari. O objeto de análise é o universo ficcional desenvolvido pela Marvel Entertainment, com recorte nas produções cinemáticas entre 2008 e 2018. A estratégia presente no Universo Cinemático da Marvel na criação de uma rede transmídia de produções proporciona uma oportunidade de observação dos elementos que permitem essa realização através das personagens originárias dos quadrinhos e que são representadas nos longas-metragens, curtas-metragens e séries de televisão. Para isso, selecionamos as personagens que aparecem em mais títulos do Universo Cinemático da Marvel nesse período, Phil Coulson e Peggy Carter. Em seguida, aplicamos a análise de conteúdo para observar essas personagens e suas contribuições para a construção transmídia. |