Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2012 |
Autor(a) principal: |
Razuk, José Eduardo Paraíso |
Orientador(a): |
Faro, José Salvador
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Banca de defesa: |
Cunha, Magali do Nascimento
,
Silva, Dalmo de Oliveira Souza e
,
Heller, Barbara,
Oliveira, Wellington de |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Metodista de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
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Departamento: |
Processo Comunicacionais
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/646
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Resumo: |
RESUMO O objeto deste trabalho é o teatro de Chico Buarque, especialmente suas peças criadas como frutos de um processo de adaptação. São elas: Calabar, o elogio da traição, Gota D`Água, e Ópera do Malandro. Como objetivos da análise buscamos respostas às questões relacionadas aos processos midiáticos envolvidos na criação, produção, divulgação e crítica desses produtos culturais e a compreensão da poética do artista no momento político em que as obras se realizaram, o período da ditadura militar brasileira. É condição primordial de análise o contexto histórico, político e cultural em que as peças foram escritas e tiveram suas primeiras encenações. O entendimento das mesmas envolve a análise do discurso dramatúrgico e os processos midiáticos decorrentes da criação, produção e divulgação das obras: autoria, adaptação, montagem de peça teatral, reportagens, críticas jornalísticas e materiais de divulgação. |