Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1995 |
Autor(a) principal: |
Castro, Ana Lúcia Siaines de
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Orientador(a): |
González de Gómez, Maria Nélida
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Banca de defesa: |
Barreto, Aldo de Albuquerque
,
Leao, Emmanuel Carneiro
,
Villaca, Nizia Maria Souza
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Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
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Departamento: |
Ciência da Informação
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://ridi.ibict.br/handle/123456789/726
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Resumo: |
O museu, ao longo de sua permanência no imaginário social e consolidação institucional, apoio em uma postura sacralizadora diante do objeto musicológico, impeditiva da interação comunicativo-informacional entre o público e o acervo. Ao conjugar a sacralização do objeto e o silêncio que envolve museificação, o museu é respaldado por mecanismos psicossociais de ocultação informacional do contexto que forma e conforma o objeto musicológico. É nesse contexto que os vários níveis da informação musicológica estão a exigir uma conceituação, categorização e análise, para que o objeto museal possa proporcionar vôo livre a vivências e reminiscências, e venha a se movimentar enquanto troca e referencia social, política e cultural |