Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1995 |
Autor(a) principal: |
Rodrigues, Renato Curto |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-09102024-144530/
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Resumo: |
Durante o inicio da historia da computacao grafica a maior parte dos esforcos de pesquisa se concentravam basicamente em tecnicas e algoritmos de lapidacao (rendering) tendo como objetivo a obtencao de imagens cada vez mais realisticas. Hoje em dia, porem, esta tendencia vem se alterando e cada vez mais pesquisadores tem-se concentrado em outros ramos da computacao grafica, principalmente na area de animacao, onde muito se tem feito e desenvolvido recentemente. Como um dos frutos desta nova tendencia, a tecnica de animacao de particulas permite a modelagem de objetos difusos, tais como agua, fogo e neve, que frequentemente apresentam caracteristicas fluidas dinamicas na sua aparencia ou comportamento. A tecnica pode ser, tambem, imensamente util como instrumento em visualizacao cientifica. Com o objetivo de organizar as principais ideias desta importante tecnica, varias expressoes matematicas a ela referentes foram formalizadas, e inumeros conceitos foram agrupados e classificados dentro de uma estrutura logica e concisa. Desta organizacao resultou tambem a inclusao e/ou melhoria de alguns de seus aspectos como, por exemplo, o destaque dado ao emprego das funcoes densidade de probabilidade na descricao da caracteristica estocastica associada a tecnica. Tambem foi feita a implementacao do grupo de conceitos mais fundamentais o qual foi denominado de modelo basico. |