Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2011 |
Autor(a) principal: |
Eva, Maria Fernanda Alves |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-26112011-134750/
|
Resumo: |
Esta dissertação é uma análise do processo de criação das séries Retratos Gigantes, Animais da Arte e Paraísos, e suas relações com a temática do Paraíso. São três conjuntos de pinturas que foram executadas em um período de três anos. O texto é complementar a estas pinturas e visa permitir uma abordagem das reflexões que geraram estas imagens, tendo como foco principal a série de pinturas intitulada Paraísos. Na minha pesquisa teórica, busquei aprofundar e compreender a influência que tive principalmente de dois pintores, o francês Henry Rousseau e o inglês Lucian Freud. Rousseau contribuiu para uma liberdade no uso cromático, enquanto Freud suscitou reflexões de linguagem no que concerne à representação do corpo e de elementos psicológicos. |