Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1993 |
Autor(a) principal: |
Votre, Vilmar Pedro |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-18112024-151002/
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Resumo: |
Ao longo desta tese mostra-se que o primeiro aspecto da complexidade inerente ao desenvolvimento de sistemas sérios em computador e a vastidão do domínio a abranger (estática, dinâmica e arquitetura de chamadas). A esta complexidade somam-se o caráter eminentemente lógico dos programas, a insegurança ao fixar e conferir pontos de verificação e a postura de fazer para mostrar e depois refazer praticada em muitas áreas de desenvolvimento. A proposta de uso de redes de Petri, sob várias formas, mas sempre redes, cobrindo todas as etapas, num ambiente recomendado pela engenharia de software e segundo um critério de desenvolvimento por objetos da resposta a muitas das questões colocadas. Para abrir uma discussão, propõem-se três leis da engenharia de software. A tese começa por levantar o ambiente em que se criam e desenvolvem programas de computador, orienta o ambiente para a satisfação do usuário (é quem vai pagar pelo serviço) e propõe a metodologia etapa a etapa cobrindo todo o chamado Ciclo Correto por Objetos. Para fechar o circuito, estuda frames, classes C++, redes de Petri sobre frames e mostra que a implementação C++ dos frames, animado via Redes de Petrri dá contados domínios estático, dinâmico e de arquitetura de chamadas. |