Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2006 |
Autor(a) principal: |
Silva Neto, Leandro da |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-183519/
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Resumo: |
Os fundamentos físicos e matemáticos utilizados em criação musical pelo compositor grego Iannis Xenakis são o objeto de investigação desta dissertação. A compreensão de sua teoria musical é essencial para assimilação de sua obra. O período abrangido corresponde a meados da década de 1950 ao início da década de 1960. Abordamos o surgimento da música estocástica, seus desdobramentos e música simbólica desenvolvido pelo compositor. |