Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2023 |
Autor(a) principal: |
Sasaki, Nair Rika |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20122023-162338/
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Resumo: |
Esta pesquisa procura defender a possibilidade de o caderno de artista ser considerado obra independente e não apenas ferramenta coadjuvante e intermediária para a produção de conhecimento. Através da apresentação de imagens contidas em cadernos realizados e a partir de um breve panorama histórico da mídia caderno, consideramos as particularidades do caderno de artista, desde sua construção física como temporal, e como ele é fruído pelo observador após seu preenchimento, pois sua materialidade traz características únicas, onde o objeto é experienciado temporalmente. Refletiremos sobre o processo de produção artística que está contido nos cadernos produzidos ao longo da pesquisa, além da descrição de como o cotidiano afetou a produção de obras e a pesquisa acadêmica por este processo ter acontecido concomitantemente à crise sanitária da COVID-19. |