Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2006 |
Autor(a) principal: |
Felix, João Batista de Jesus |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-01052006-181824/
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Resumo: |
Objetivo dessa tese é trazer uma visão ampla do Hip Hop. Diferentemente do que se têm afirmado em outras pesquisas, no nosso caso interessa tomar o movimento como conjunto, a fim de entender de que maneira, de um lado, existem diversas formas de compreender esse fenômeno e, de outro, como a dicotomia entre política e cultura torna-se central num debate. Antes de reiterar a polaridade nossa meta é mostrar como esses conceitos dialogam, e de uma forma e a um só tempo, tensa e ambígua. Para tanto analisamos o Hip Hop paulistano, sobretudo, a partir da visão de três posses e do gangsta rap. Nesses locais e nesse estilo musical, política e cultura funcionam como verdadeira moeda de troca. |