Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2017 |
Autor(a) principal: |
Romeiro, Ricardo Augusto Guimarães |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-29032017-095836/
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Resumo: |
A Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP) é uma abordagem ativa e sistêmica, onde as aulas são centradas no aluno e o permite trabalhar individual ou em grupo aplicando esse método na resolução de problemas. Este projeto tem como objetivo a tentativa de uma melhoria da qualidade do ensino a partir da construção de funções utilizando os recursos computacionais alternativos como suporte para uma aprendizagem significativa, partindo do pressuposto de inserir softwares na educação, com auxílio do simulador PHET e o do software educacional WINPLOT. O simulador será utilizado para criar a motivação necessária para inserir o conteúdo e contribuir para que o educando entenda melhor a presença da matemática em outras disciplinas como Física e Biologia, o software WINPLOT será utilizado para construção e conferências de gráficos e o simulador PHET será utilizado para relacionar o conteúdo com situações do cotidiano. Este projeto será aplicado nos alunos do 3º ano do ensino médio, em uma instituição privada de ensino básico na cidade de Lorena- SP. Este trabalho será dividido em sete etapas, sendo que estas etapas serão feitas em sequência e, para a montagem de cada atividade, serão analisados os resultados apresentados na atividade anteriores. |