Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2015 |
Autor(a) principal: |
Moura, Rogerio Emilio de |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27072017-170334/
|
Resumo: |
A pesquisa mostra variadas formas de participação do Espectador no Teatro no âmbito de sua ocorrência. Experimenta estratégias de condução e mediação à Estética utilizando como dispositivo à mediação os \"anteparos\" do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva. Utiliza uma série de experimentos práticos como laboratório para compor uma proposição final que possa conduzir ao público a múltiplas possibilidades de interação à Obra em execução. Aponta como principais resultados: a apropriação do uso dos \"anteparos\" para a dinâmica de Interação à Estética, direcionados objetivamente para a construção da dramaturgia do Espectador. Conclui que as estratégias utilizadas para a mediação podem conduzir ao público a múltiplas formas de participação na ocorrência do Fenômeno teatral, e, que quanto mais ativada a interação entre Sujeito e Objeto no processo, maiores as possibilidades de reflexão da Obra. |