Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2019 |
Autor(a) principal: |
Lima, Jônia Rodrigues de |
Orientador(a): |
Marshall, Francisco |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/214344
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Resumo: |
Esta dissertação analisa a possibilidade de uma iconologia do sublime a partir do desenvolvimento das teorias sobre esta categoria estética até o período romântico, proveniente do transbordar da imaginação, e da passagem do sublime da natureza para o sublime na arte. Para isto são usadas como principais referências a teoria de Friedrich Schiller em proximidade com as obras pictóricas de Caspar David Friedrich que exprimem a finitude e pequenez da vida humana diante da imensidão e mistérios da natureza. |