Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2021 |
Autor(a) principal: |
Delamangi, Vitor Cesar |
Orientador(a): |
Hanna, Vera Lucia Harabagi |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Presbiteriana Mackenzie
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/28677
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Resumo: |
Este trabalho tem como objetivo investigar não só a figura de Alexander Hamilton na história norte-americana tendo em base a biografia escrita por Ron Chernow (2005), mas também o musical da Broadway Hamilton: The Revolution criado e protagonizado por Lin-Manuel Miranda (2016). Para isso, dividimos a pesquisa em: (i) leitura crítica da obra Alexander Hamilton (2005) e além disso, do discurso histórico de independência pelo viés do Pós-Modernismo; (ii) estudo dos dois atos do musical, levando em consideração o contexto da adaptação; e (iii) análise da peça e canções pela perspectiva do Pós-Modernismo, atentando-se: na subjetividade, intertextualidade, referência, ideologia e a manutenção coesivo-narrativa e também pelo viés dos Estudos Culturais, destacando: imigração, identidade, colonialismo e representação. Os resultados deste estudo indicaram que mesmo Hamilton: The Revolution possuir uma visão mais progressista da imigração, ainda reitera discursos conservadores, como: os mitos da Terra Prometida, do Herói e do Sonho Norte-americanos. Espera-se que esta dissertação possa instigar além de uma leitura crítica das Artes contemporâneas, uma maior valorização a vozes menos privilegiadas. |