A pintura olha para os lados

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2020
Autor(a) principal: Broggiato, Fernando Cidade [UNESP]
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/11449/191724
Resumo: A pintura, desde o início do século XX, se distancia da metáfora de uma janela, através da qual se vislumbra o mundo, como se concebia desde a Renascença, e passa a se apresentar como um objeto na parede, assemelhando-se, em alguns aspectos, à escultura. A tese propõe uma reflexão sobre o que persiste de metafórico no espaço da pintura, e em seus entrecruzamentos com a escultura, desenho e instalação, levando em conta e apresentando a produção artística de seu autor, de 2015 a 2020.