Vão/troço: a fissura e o silêncio em processos composicionais eletroacústicos

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2022
Autor(a) principal: Vellutini, Gustavo Cossermelli [UNESP]
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/11449/238710
Resumo: Este trabalho discutirá a composição de duas peças acusmáticas: Vão e Troço. Revelará o processo composicional e de pesquisa que foi diretamente afetado pela pandemia de Covid-19 no início de 2020. Inicialmente focado em se aprofundar nos materiais sonoros e sociais do espaço urbano de São Paulo, o trabalho acaba tendo que mudar seu rumo com o contexto de isolamento social. No primeiro capítulo explicarei como o projeto inicial foi pensado e como ele se relacionou ou não com o novo contexto de pesquisa. No segundo capítulo farei uma discussão sobre os conceitos de fissura e silêncio que surgiram a partir dos processos composicionais. No terceiro capítulo me debruçarei sobre os processos composicionais em si, primeiro comentando sobre suas poéticas, analisando suas estruturas formais e finalmente aprofundando a análise das obras sob uma perspectiva da análise genética.