Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2014 |
Autor(a) principal: |
CAMPOS, Márcia Maria Mendes de Medeiros |
Orientador(a): |
NEVES, André |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Pernambuco
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13251
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Resumo: |
Este trabalho investigou as relações entre fotografia e imagens em jogos digitais. Verificando os pontos em comum entre a fotografia como instrumento de composição e captura de imagens do mundo real, e a produção de imagens com gráficos cada vez mais realistas, para os jogos. Além de sua existência e importância no contexto dos jogos digitais. Para esta pesquisa foram descritos os efeitos fotográficos enquanto elementos usados na concepção da composição da imagem fotográfica. Também foi descrita a relação entre a qualidade da imagem e os gráficos utilizados na concepção dos jogos digitais através da evolução histórica dos equipamentos computacionais que produzem estes gráficos. Depois foram analisados os cenários dos jogos em diversos pontos da evolução desta história. Após estas análises foram avaliadas a existência e a importância do uso dos elementos de composição fotográfica na concepção dos jogos digitais. Apontando que a evolução dos equipamentos gráficos dedicados aos jogos digitais influencia diretamente na existência dos efeitos fotográficos nas imagens dos jogos. Quanto maior a qualidade dos gráficos nos games, consequentemente os elementos individuais da fotografia estão presentes na mesma proporção. |