Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2011 |
Autor(a) principal: |
de França Mittelbach, Artur |
Orientador(a): |
Menezes Marques das Neves, André |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Pernambuco
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3584
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Resumo: |
Com o crescimento da indústria de video games, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de pesquisa e desenvolvimento de métodos que solucionem problemas enfrentados durante a produção de um jogo para garantir às empresas um lugar no mercado em meio a uma concorrência globalizada. Este trabalho acompanhou o desenvolvimento de três experimentos de criação de jogos e analisou os resultados da utilização de prototipagem na fase inicial de criação do conceito destes jogos. Caracterizou-se desta forma o concept demo como um artefato que pode ser usado para mitigar problemas comuns de comunicação entre desenvolvedores, clientes e usuários. Levanta-se também a possibilidade de que as conclusões encontradas nos experimentos acompanhados possam ser aplicadas em outros contextos, nacionais e internacionais, com igual sucesso |