Con-fusões patéticas na composição dramática do Qorpo

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2009
Autor(a) principal: Bandeira, Célia Patrícia Sampaio
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal do Espírito Santo
BR
Mestrado em Letras
UFES
Programa de Pós-Graduação em Letras
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
82
Link de acesso: http://repositorio.ufes.br/handle/10/3211
Resumo: Following a circle path imposed by Qorpo-Santo dramatics compositions, we try to overlook his plays: As relações naturais, Certa entidade em busca de outra e Eu sou a vida, eu não sou a morte through three doors that give entry to the chorus composed by caracters whose skipping feets dance along theses dramas. We chase into those jumps of the chorus — which we consider similar to the Dionysius’ honor chorus — the place of dancing, from where the altar raises, the sacred place by excelence through circling spaces wide opened either down and high. Looking forward qorpo-santenses dramas we persue the ecstatic experience that conjoins man and art, which alows to him experience poeticaly his own existence.