Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2014 |
Autor(a) principal: |
Fornaciari, Christina |
Orientador(a): |
Santana, Ivani Lúcia Oliveira de |
Banca de defesa: |
Santos, Eriel,
Mendonça, Carlos,
Ribeiro, Carlos,
Lopes, Cássia Dolores Costa |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Escola de Teatro / Artes do Espetáculo
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-graduação em Artes Cências
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17326
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Resumo: |
Este estudo pretende analisar a gradativa entrada da tecnologia em trabalhos artísticos de performance e sua influência no que tange à concepção e entendimento de corpo e presença, bem como os aspectos políticos que se esse fato pode configurar no contexto da performance contemporânea. Para tal, se parte de uma análise histórica centrada na produção de artistas específicos, adentrando na performance produzida nos dias atuais. Para auxiliar nesta análise, o estudo busca delimitar por meio da criação do termo “Corpo Potência” uma noção de corpo e presença que possa dar contorno aos elementos tecnológico, político e presenciais com que se aborda as obras em questão. |