Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Reis Filho, José Carlos Santos dos
![lattes](/bdtd/themes/bdtd/images/lattes.gif?_=1676566308) |
Orientador(a): |
Matos, Robson Barreto
![lattes](/bdtd/themes/bdtd/images/lattes.gif?_=1676566308) |
Banca de defesa: |
Reis, Horácio Cesar Barros
,
Barbosa, Joel Luis da Silva
,
Matos, Robson Barreto
![lattes](/bdtd/themes/bdtd/images/lattes.gif?_=1676566308) |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal da Bahia
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PPGPROM)
|
Departamento: |
Escola de Música
|
País: |
Brasil
|
Palavras-chave em Português: |
|
Área do conhecimento CNPq: |
|
Link de acesso: |
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36936
|
Resumo: |
Este trabalho é composto por memorial, artigo, relatório de práticas profissionais e produto final. No memorial relato acerca dos caminhos pelos quais trilhei desde a iniciação musical até o ingresso no PPGPROM, em seguida por meio do artigo, descrevo o processo de elaboração do arranjo para violão solo da canção Sim, onde por meio deste abordo questões ligadas à contextualização histórica, transcrição, forma, contraponto e harmonia, refletindo sobre possibilidades e escolhas. Em seguida trago por meio dos relatórios o detalhamento das práticas profissionais e por último apresento o produto que é composto pelas partituras dos arranjos das canções: Sim, A Cor da Esperança, Alvorada, Festa da Vinda e O Mundo é um Moinho, além de um texto introdutório onde abordo a respeito do critério de escolha das canções bem como sobre o caráter e estilo de cada uma das peças. |