Análise comparativa de estruturas narrativas de jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2018
Autor(a) principal: Lemos, érica D alessandro Junho de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação e Humanidades::Faculdade de Comunicação Social
BR
UERJ
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/9020
Resumo: Este trabalho tem como objetivo realizar um inventário das estruturas narrativas mais comumente utilizadas em jogos eletrônicos, identificando suas principais características e exemplificando sua aplicação a partir da análise de jogos que se encontram disponíveis no mercado. Diversos autores já se debruçaram sobre o assunto, investigando em seus trabalhos algumas dessas estruturas. No entanto, este estudo se justifica ao observamos que diferentes autores denominam diferentemente estruturas que são essencialmente similares, além de nenhum dos autores ter elencado todas as estruturas já identificadas. Assim, a partir da revisão bibliográfica do tema, da comparação entre as estruturas elencadas por esses autores e da identificação de jogos que utilizam dessas estruturas, buscamos organizar um conhecimento que ainda se encontra em grande parte difuso, carente de consolidação