[en] TECHNIQUES FOR TEXTURE GENERATION IN A RAY-TRACING SYSTEM
Ano de defesa: | 2012 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
MAXWELL
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18980&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18980&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18980 |
Resumo: | [pt] Dentre as diversas técnicas, modelos e procedimentos desenvolvimentos para a produção de imagens realistas em computador, há um subconjunto que tem como objetivo a síntese de texturas. O presente trabalho realiza um estudo sobre a geração de texturas em imagens realistas produzidas por computador. Abordam-se os conceitos teóricos fundamentais e os principais parâmetros de textura com seus modelos e mapeamentos. Desenvolve-se um sistema de visualização de texturas utilizando-se o algoritmo de produção de imagens Ray-tracing aliado ao paradigma da programação orientada a objetos. Com esta plataforma, executou-se uma série de testes que permitiram uma análise dos assuntos tratados. |