Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Loiola Rosa, Carlos Adelino |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26359
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Resumo: |
A atuação da censura cinematográfica durante a Ditadura Militar no Brasil foi marcada por contradições, como o caso da proibição de filmes que foram financiados pelo próprio Estado, através da Embrafilme. Por meio da análise dos critérios da censura e dos processos censórios de Os Inconfidentes (1972), S. Bernardo (1972) e Toda nudez será castigada (1973), esta pesquisa apontou algumas das motivações para esses desentendimentos. Dentre os fatores, foi apresentado um conjunto de normas que pode ser considerado inadequado para avaliar a narrativa cinematográfica, do qual se destaca o critério “mensagem”. |